Notícias
ELEIÇÃO DO GOVERNO GERAL DA CONGREGAÇÃO DOS FRATERES DE NOSSA SENHORA, MÃE DE MISERICÓRDIA 05/06/2014

(Tilburg, 05/06/2015)

 

Abrimos a última sessão do capítulo geral Dan congregação com a eleição do governo geral para o próximo período de seis anos (2014-2020). Começamos com a missa e café da manhã. As 09:00 h (ou 04:00 h hora Brasília) começa a eleição. Foi, desta vez segundo os que já participaram diversas vezes, muito rápido.

Superior geral recebeu 18 votos (dos 30 participantes); vice geral recebeu 27 votos; o primeiro membro do governo geral recebeu 15 votos; e, por fim, o segundo membro do governo geral recebeu 27 votos.

Composição do novo governo geral, antes de cinco pessoas (1 superior geral, 1 vice geral e 3 membros), mas agora temos somente 4 pessoas; um superior geral, um vice e dois membros. Todos eles são de três continentes: Quênia, Holanda e Indonésia). Como superior geral, foi eleito Fr. Lawrence Obiko (Quênia); vice, Fr. Benyamin Tunggu (Indonésia); primeiro membro geral, Fr. Rufinus Banunaek (Indonesia) e o segundo membro geral, Fr. Niek Hanckmann (Holanda).

Depois da eleição, e o juramento de fidelidade e cumprimento da constituição, cuidado da espiritualidade e missão da congregação, todos nos dirigimos para a capela da comunidade Johanes Zwijsen para anúncio solene do resultado da eleição, contando com a presença dos frateres idosos e demais frateres das demais comunidades – da Holanda e da Bélgica – e associados. Depois, café e terminamos com almoço.

Que Deus da misericórdia abençoe e guie o novo governo geral para que eles consigam realizar o ideal de vida e trabalho como irmão no meio dos demais irmãos, tanto aqui dentro das nossas comunidades quanto fora dela mesma.

________&&&_________

 


Sede Provincial:
Rua Anchieta, 646 - Padre Eustáquio
Cep.30.720.370 - Belo Horizonte | MG
© 2014 Fráteres CMM
Direitos Reservados
SETH