Apresentação dos frateres

Somos fráteres (irmãos), isto é, não clero, da Congregação de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia – CMM.

Nossa congregação foi fundada na Holanda (países baixos), a 25 de agosto de 1844, pelo bispo Dom Joannes Zwijsen, e inscrita na Santa Sé Apostólica, sob a denominação de "Congregatio Fratrum Beatae Mariae Virginis, Matris Misericordiae".

Nosso "ser fráter" é uma resposta radical ao apelo crístico de Jesus de Nazaré, o nosso Cristo-irmão misericordioso, de ser, viver e fazer como e com irmão para com todos os outros irmãos (cf. Mt.23,8-10). Ou seja, ser missionário da fraternidade e de misericórdia pelo mundo. Ser fráter, ou ser irmão é a transformação do coração, de pedra em carne, vale dizer, a mudança do estilo de vida do cuidado para com os outros irmãos, principalmente para com os mais necessitados (cf. Mt. 25,39).
Assim nosso estilo de vida é viver em comunhão na comunidade com e como irmão num espírito de mútua partilha, tanto na vida de oração quanto no serviço apostólico, na Igreja e no mundo como sinal profético da fraternidade e misericórdia de todos os homens.

A característica da nossa vida como fráter, conforme o desejo do nosso fundador, é sempre marcada pela confiança inabalável em Deus, a simplicidade e a misericórdia, tanto no ser da cotidianidade da vida quanto no serviço, para dentro da comunidade como na missão evangélica fora dela.

 

  Arquivo para Download:
Sede Provincial:
Rua Anchieta, 646 - Padre Eustáquio
Cep.30.720.370 - Belo Horizonte | MG
© 2014 Fráteres CMM
Direitos Reservados
SETH