Vocações

Deus nos quer que nós devemos reconhecer a sua presença viva e ativa nos rostos dos desfigurados de seus filhos e filhas a partir da cruz de Jesus de Nazaré: "cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt.25,39).

O apelo evangélico de Jesus em prol da realização dessa missão salvífica foi para que todos nós, antes de tudo, sejamos irmãos, uns para com os outros (cf. Mt.23,8-10). E para isso, requer de nós a mudança do coração, isto é, a transformação da mentalidade, da sensibilidade e da vontade.

O próprio Jesus se emocionou quando viu uma grande multidão procurando por ele em todo o lugar como ovelhas sem pastor (cf. Mc.6,34), e diz: "Quem enviarei e quem irá por nós"? (Is.6,8) Pois "a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt.9,37)

Não nos reconhecemos Deus no apelo e no sofrimento do próximo, não nos comprometemos jamais com a vida. Visto que quem encontrar Deus na cruz, não consegue ficar sossegado em nenhum minuto, pois o seu coração o apela e a consciência denuncia.

Você, jovem que se sente tocado por este apelo evangélico de Jesus de Nazaré, o Primogênito de Deus e o nosso Cristo-irmão misericordioso, e quer consagrar sua vida a Deus no estilo de vida de irmão para com os irmãos, como fráter da Congregação de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia, escreva-se a nós. Os nossos endereços se encontram na nossa página do contato.

 

Sede Provincial:
Rua Anchieta, 646 - Padre Eustáquio
Cep.30.720.370 - Belo Horizonte | MG
© 2014 Fráteres CMM
Direitos Reservados
SETH